O Exinfinance, um grupo empresarial da Arábia Saudita, com representação no Dubai, vai investir 300 milhões de dólares em Angola, nos próximos três anos, avançou esta Sexta-feira, em Luanda, o seu presidente, Salah Ibrahim Al Nasser.
Falando no final de um fórum de negócios, realizado pela Câmara de Comércio e Indústria Angola-Arábia Saudita (CCIAAS), em que foi apresentado os requisitos para financiamento de projectos em Angola, Salah Ibrahim Al Nasser referiu que o montante será investido em projectos do sector agroalimentar, infra-estruturas, saúde, energia, agricultura, indústria e construção.
“Obviamente, este valor pode ser aumentado, se nós tivermos projectos sólidos e firmes que excedam este montante”, reforçou.
O responsável anunciou ainda que fecharam um acordo com o Governo angolano para desenvolver um projecto com uma fazenda, localizada em Luanda, que vai produzir Frango, cuja construção arranca dentro de três meses.
“Este projecto vai custar à volta de 35 milhões de euros. É uma fazenda enorme e que já tem o aval do Governo provincial de Luanda. Estamos também a olhar em projectos como de hotelaria, nós queremos construir hotéis 5 estrelas aqui em Angola. Estamos à procura de parceiros e esperamos, em breve, poder apresentar e anunciar”, manifestou Salah Ibrahim Al Nasser.
Já o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Angola-Arábia Saudita, Mohammed Siyame, fez saber que há já empresas angolanas a explorar as oportunidades de negócios na Arábia Saudita, contando com o apoio da câmara.
“A equipa que gere o Fundo Privado Saudita, que actua em mais de 30 países, tem uma carteira de projectos em África superior a dois biliões de dólares”, sublinhou.
A Câmara de Comércio Angola Arábia Saudita diz que desempenha um papel fundamental no estímulo ao comércio e aos negócios entre Angola e a Arábia Saudita, contribuindo para o desenvolvimento económico e social de ambos os países.
Por meio de suas actividades e serviços, a CCIAAS apoia os empresários e promove a cooperação bilateral em diversos sectores, impulsionando o crescimento e o progresso mútuo.