O Conselho de Administração do Banco de Exportação e Importação dos Estados Unidos (EXIM) aprovou, há dias, uma garantia de empréstimo de compromisso final de mais de 363 milhões de dólares para apoiar a exportação de bens e serviços da Acrow Corporation para Angola.
Segundo um comunicado do banco americano consultado pela FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, o financiamento para esta transação apoiará a exportação de pontes modulares de aço pré-fabricadas e equipamentos relacionados com a construção de infra-estruturas de pontes em todo o país.
A presidente do EXIM, Reta Jo Lewis, garante no comuicado que a votação continua a avançar no cumprimento do mandato do Congresso do EXIM para expandir o seu alcance na África Subsaariana.
“Estou satisfeita que o EXIM seja capaz de alavancar as suas capacidades de financiamento para apoiar ainda mais a iniciativa Parceria para Infraestrutura Global do Presidente Biden, ao mesmo tempo que aumenta a competitividade de uma pequena empresa americana”, disse.
O Banco de Exportação e Importação dos Estados Unidos espera que a transação apoie 600 empregos americanos em 18 Estados.