Tudo a postos para as celebrações oficiais do Carnaval de São Vicente. Na ilha mais cultural de Cabo Verde, como é turística e oficialmente conhecida, o fenesim aumenta com a aproximação do desfile do Samba Tropical que decorre hoje, com 1200 pessoas a percorrerem as principais vias da cidade.
Ulisses Correia e Silva já se encontra na ilha e vai marcar presença durante os dois dias, na concorrida bancada Avenida Libertadores de África, mais conhecida como rua de Lisboa
À Forbes, o Primeiro Ministro fez as primeiras declarações, mostrando-se satisfeito com o regresso da festividade: “Depois de dois anos devido às restrições provocadas pela pandemia da COVID 19, o carnaval regressa a Mindelo. O carnaval é um dos maiores eventos de S. Vicente. Faz parte da agenda cultural. É mais do que entretenimento e folia, é a alma de S. Vicente que se prepara com arte, inovação e técnicas de construção de andores cada vez mais sofisticadas e se manifesta nos desfiles com muita cor e alegria. Música, design e costura fazem parte da arte de desfilar”.
Para o governante “o impacto que tem sobre a economia local é cada vez maior e mais importante no turismo e nas indústrias criativas”.
De acordo com o programa hoje o Samba Tropical irá desfilar numa abertura oficial das festividades e amanhã será a vez dos quatro grupos carnavalescos mostrarem o que valem para a conquista do primeiro lugar perante um júri de 35 elementos e um povo cheio de entusiasmo.