Cinco empresas brasileiras vão participar pela primeira vez na 3.ª edição da Angola Startup Summit 2024 by Unitel, integradas numa comitiva do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (SEBRAE).
De acordo com a Lusa, esta é a primeira participação internacional confirmada no evento, que decorre entre quinta-feira e domingo, em Luanda, e visa fomentar o ecossistema das startups angolanas na Região Austral do continente. O Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) destaca que foram selecionadas startups que atuam nas áreas de educação empreendedora, crédito e finanças, e saúde e bem-estar.
Portugal conta com representantes do Instituto Politécnico de Setúbal e do IAPMEI, Agência para a Competitividade e Inovação, estando também prevista a presença de um representante moçambicano e do presidente da plataforma de empreendedorismo 928 Challenge, de Macau. Segundo um comunicado do INAPEM, a cimeira reunirá este ano em Luanda mais de 160 emergentes, 26 dos quais provenientes de várias províncias angolanas.