A emissão particular de obrigações efectuada pela Griner no passado dia 29 de Novembro de 2022, no valor total de 15 mil milhões de kwanzas (pouco mais de 18 milhões de dólares), sob a designação “Emissão Griner 22-25”, foi subscrita mediante colocação particular, por diversos investidores institucionais nacionais.
O anúncio foi feito em comunicado pela própria Griner, na qualidade de emitente, e pela ÁUREA SDVM, como agente de intermediação, que consideram o acto como “um marco significativo no desenvolvimento do mercado de capitais angolano”.
Segundo o documento a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso, as obrigações da emissão Griner 22-25 – que terão sido admitidas à negociação na Bolsa de Dívida e Valores de Angola (Bodiva) neste mês de Agosto – oferece aos subscritores uma taxa de juro de 16,75% e garantirá o reembolso integral no dia 29 de Novembro de 2025.
“Esta iniciativa representa um passo significativo para o mercado de capitais angolano, introduzindo soluções adicionais de investimento e criando novas oportunidades para os investidores. Os interessados podem consultar informações detalhadas sobre a operação no prospecto disponível no site do Emitente, www.griner.co.ao, do Agente de Intermediação, www.aurea.ao, do regulador, www.cmc.ao, e da Bolsa, www.bodiva.ao.”, lê-se no comunicado.
A Griner Engenharia S.A é uma empresa angolana de construção civil que actua há mais de 12 anos no mercado. A trajectória da empresa, aliada ao seu compromisso com a excelência e a busca por soluções inovadoras, a coloca em posição de destaque no sector de construção civil. Com uma actuação abrangente e diversificada, a empresa continua a crescer e a deixar a sua marca em projectos por toda a África.
Já a ÁUREA SDVM, é a primeira Sociedade Distribuidora de Valores Mobiliários a operar em Angola, que anseia ser uma referência do mercado de capitais angolano.