Um emigrante cabo-verdiano vai construir um hotel de 15 quartos, em Tarrafal de Santiago, orçado 161 mil euros e que vai gerar 13 postos de trabalhos, segundo um despacho governamental.
De acordo com o despacho governamental que atribui o estatuto de utilidade turística de instalação, o empreendimento vai ser construído por um emigrante residente na Suíça, representante da “Boutique Hotel Blue Sky”.
No despacho conjunto dos ministérios do Turismo e Transportes e das Finanças, é referido ainda que o hotel vai custar 17,7 milhões de escudos (161 mil euros), e vai criar 13 postos de trabalho no município mais a norte da ilha de Santiago.
Segundo o Governo, citado pela Lusa, o empreendimento vai oferecer um serviço de alojamento diferenciado, de “alto padrão”, para criar uma oferta turística alternativa no concelho, um dos mais turísticos da maior ilha de Cabo Verde.
Refere-se ainda que se trata de um projecto que se preocupa com os aspectos da sustentabilidade ambiental, capaz de proporcionar um equilíbrio entre o negócio, a sociedade e o meio ambiente natural.