O novo board do Access Bank Angola acaba de estar completo, com a aprovação dos nomes dos seus dois últimos membros pelo regulador do mercado bancário angolano. Trata-se de Augusta Salvador, vinda do Standard Chartered Bank e que exercerá o cargo de administradora-executiva, e do administrador não executivo, Chuma Ajene, quadro da casa.
Tal como noticiou em primeira mão, há dias, a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, o Access Bank é agora liderado por Licínio Menezes de Assis, substituindo no cargo de presidente Nuno Cardoso Correia dos Santos, que assumia o Conselho de Administração do Finibanco Angola desde Abril de 2018.
A reformulação do board colocou ainda Ricardo Ferreira como CEO da instituição, em substituição de Rui Manuel Pereira, que desempenhava a função desde Agosto de 2022.
Integram ainda o Conselho de administração António Luís Henriques Ribeiro, Josina Marília Ngongo Baião e Carlos Augusto Marques dos Santos, este último na qualidade de independente.
Recorde-se que o Access Bank, uma subsidiária integral do Access Holdings Plc, é um banco comercial líder de serviços completos que opera através de uma rede de mais de 700 sucursais e pontos de serviço que abrangem três continentes, 21 países e mais de 60 milhões de clientes. O Banco emprega mais de 28 000 mil pessoas nas suas operações em África e na Europa, com escritórios de representação na China, no Líbano, na Índia e nos Emirados Árabes Unidos.