O músico e compositor angolano, Don Kikas, lança esta Sexta-feira, em Luanda, a sua primeira obra literária, intitulada “Nas Asas do Meu Sonho”, para celebrar o seu 50° aniversário e o trigésimo da sua carreira musical, que começou em 1994.
Conhecido como um dos ícones da música angolana actual, Don Kikas compartilha os altos e baixos dos seus 30 anos de carreira e 50 de vida, com uma honestidade crua.
“Levo as pessoas por uma jornada íntima e reveladora, onde a arte, a vida e os desafios pessoais se entrelaçam em uma narrativa envolvente”, descreve.
Desde a sua infância marcada por adversidades, até os momentos decisivos que moldaram a sua carreira, o livro mergulha na evolução de um homem que sempre lutou para transformar a dor e as experiências difíceis, em algo belo e significativo.
Entre histórias de resiliência e superação, Don Kikas revela os bastidores de sua carreira artística, a busca incessante pela identidade e os encontros que definiram sua trajectória no cenário cultural.
“Este relato é um convite a entender o homem por trás da arte e a reflectir sobre o poder transformador da criatividade, diante das dificuldades da vida”, acrescentou.
De lembrar que, Emílio Camilo da Costa, mais conhecido como Don Kikas, é um cantor angolano nascido em Sumbe, Cuanza Sul, e vencedor de vários prémios, tais como “Música do Ano” em Angola em 1997 para o tema “Esperança Moribunda”, “Disco do Ano” em 2000 para o álbum “Xeque-Mate”, “Kizomba do Ano” em 2000 para o tema “Na Lama do Amor” , “Voz do Ano” em Angola no ano 2000, entre muitos outros.