O presidente do parlamento, dissolvido, da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, convocou para Sexta-feira, 20, a retoma dos trabalhos do órgão com a reunião da mesa, de líderes de grupos parlamentares e da comissão permanente.
As convocatórias foram publicadas em notas divulgadas à imprensa.
A primeira reunião está marcada para às 09:30 minutos (mais uma hora em Lisboa) entre os elementos da mesa do parlamento, composta por um presidente (Domingos Simões Pereira), dois vice-presidentes (Fernando Dias e Satu Camará) e duas secretárias (Dan Yalá e Gabriela Fernandes).
Às 11 horas (12 horas em Lisboa) será a vez de os líderes das quatro bancadas parlamentares se reunirem e uma hora depois é a vez da comissão permanente, órgão que substitui as competências da plenária do parlamento guineense.
As três reuniões, diz a Lusa, vão analisar as mesmas questões: Situação sociopolítica do país, avaliação das implicações político constitucionais dos actos dos órgãos de soberania, situação prevalecente nos tribunais em especial no Supremo Tribunal de Justiça e término de mandato dos membros da comissão executiva da Comissão Nacional de Eleições eleita na IX legislatura.