A cantora Ana Oliveira e o pianista João Pedro Coelho levam música portuguesa a festival euro-venezuelano de Jazz, que vai decorrer até 06 de Outubro nas cidades de Caracas, Maracaibo e Margarita, disse fonte da organização.
Segundo a organização, está prevista a realização da ‘master’ classe “A Voz do Jazz”, com os dois artistas que representam Portugal, na Sexta-feira. “O Festival traz ao país [Venezuela] propostas musicais de grande valor. Estão previstos dois concertos com a representação de Portugal, no Sábado, 28, e Domingo, 29 de Setembro”, adiantou.
De acordo com a Lusa, o III Festival Euro-venezuelano de Jazz teve a sua primeira apresentação na Sexta-feira, 20 de Setembro, prolongando-se até 06 de Outubro, com a participação de músicos de Espanha, França, Itália, Polónia, Suíça e do país anfitrião, a Venezuela.
Para este evento, representam a Espanha o trio canário Aguayro, enquanto a França estará representada pela cantora e pianista Camille Bertault, a Itália pela violinista Anaís Drago, o saxofonista Marek Konarksi vai representar a Polónia e a vocalista e compositora Yumi Ito representará a Suíça.
Por outro lado, a Venezuela vai estar representada pela Big Band Banana, os artistas Alfredo Naranjo, Pedrito López, Manuel Barrios Cuarteto e Simón Bolívar Big Band Jazz. No entanto, o III Festival de Jazz conta com o apoio das embaixadas de Portugal, Espanha, França, Itália, Polónia e Suíça.
A cantora Ana Oliveira e o pianista João Pedro Coelho levam música portuguesa a festival euro-venezuelano de Jazz, que vai decorrer até 06 de Outubro nas cidades de Caracas, Maracaibo e Margarita, disse fonte da organização.
De acordo com a mesma fonte, está prevista a realização da master classe “A Voz do Jazz”, com os dois artistas que representam Portugal, nesta Sexta-feira, 27. “O Festival traz ao país [Venezuela] propostas musicais de grande valor. Estão previstos dois concertos com a representação de Portugal, no Sábado, 28, e Domingo, 29 de Setembro”, adiantou a organização à Lusa.
O III Festival Euro-venezuelano de Jazz teve a sua primeira apresentação a 20 de Setembro último, prolongando-se até 06 de Outubro, com a participação de músicos de Espanha, França, Itália, Polónia, Suíça e do país anfitrião, a Venezuela.
*Napiri Lufánia