Cerca de 1,5 milhões de dólares é o valor do novo investimento feito pela Delight Catering e Nutridis na nova linha de produção de iogurte frescos fermentado e sobremesa láctea, da unidade fabril localizada no polo industrial de Viana.
A empresa, detida pelos mesmos donos do grupo Basel, actua no mercado desde 2017 na produção de lacticínios e bens alimentares. Em 2020 deu início a uma nova fase de investimento para produzir outras marcas de iogurte frescos fermentados e sobremesa lácteas, nomeadamente Deleite e Yuppi (Leite com sabor).
Em entrevista exclusiva à FORBES, Ricardo Costa, director de marketing da Delight Catering e Nutridis, avança que o investimento, feito com o suporte do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI), criou aproximadamente 175 novos empregos para cidadão nacionais e outros nove para expatriados.
Com este investimento, explica o gestor, aproxima-se dos 6 milhões de dólares o total do montante já aplicado na fábrica de Viana. Actualmente, a Delight catering e Nutridis detém um portefólio de 8 marcas no mercado nacional entre sumos, iogurtes, maionese, ketchup e massa tomate.
Por exemplo, apontou Ricardo Costa, em 2019 produziram cerca de 12 milhões de litros de leite aromatizado, 600 mil litros de iogurte fresco, mais de 2 mil litros de sobremesa lácteas, bem como 4800 toneladas de maionese e ketchup.
Em relação a 2020, um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, o responsável refere que a capacidade de produção da fábrica foi reduzida para 15%. “Neste momento, estamos a produzir 15% da nossa capacidade máxima porque o mercado não está a absorver o produto”, justificou.
Reforçando, o responsável afirma que, desde a pandemia, as pessoas acabam por optar por bens de primeiras necessidades. “parte considerável das crianças não estão a ir à escola e são elas o nosso público-alvo”, conclui.