A assinatura do contrato entre Cristiano Ronaldo e o clube da Arábia Saudita, All Nassr, deve tornar o avançado português no jogador mais bem pago do mundo, superando Kylian Mbappé e Leonel Messi, ambos jogadores do PSG de França.
De acordo com as notícias avançadas por vários sites internacionais, Ronaldo, que vai vestir a camisola 7, mantendo assim a tradição, deverá receber anualmente cerca de 200 milhões de euros por ano, entre ordenados e acordos comerciais.
O contrato que vai ligar CR7 ao clube saudita por duas épocas e meia, até o mês de Janeiro de 2025, vai permitir o antigo jogador do Manchester United encaixar 16 milhões de euros mensalmente (3,8 milhões por semana), além do prémio de assinatura de 100 milhões de euros, totalizando cerca de 500 milhões de euros até o fim do acordo.
A oficialização da mudança de Cristiano das melhores ligas da Europa para um campeonato de segunda linha, foi divulgada nesta Sexta-feira, 30, pelo próprio clube através do Instagram. O contrato foi assinado em Madrid, Espanha, e contou com a presença do presidente do Conselho de Administração do clube saudita, Musli Al Muammar.
“Esta é uma contratação que não apenas inspirará o nosso clube a alcançar um sucesso ainda maior, mas também inspirará a nossa liga, a nossa nação e as gerações futuras, rapazes e raparigas, a serem a melhor versão de si mesmos”, escreveu o clube All Nassr.
Cristiano Ronaldo reagiu já também à mais uma mudança milionária e mediática, na conta do Twitter do clube. “Estou ansioso por experimentar uma nova Liga, num país diferente. A visão do Al Nassr sobre o futebol masculino e feminino é muito inspiradora, pudemos ver durante o Mundial2022 que a Arábia saudita era um país com muitas ambições e potencial”, referiu o português, acrescentando, “estou entusiasmado por me juntar aos meus companheiros para que, juntos, consigamos ajudar a equipa a alcançar títulos”.
No seu novo clube CR7 vai ter a companhia de vários rostos conhecidos do futebol luso como Konan, ex-lateral do Vitória, Talisca (ex-médio ofensivo do Benfica) e Aboubakar, antigo avançado do FC Porto. O plantel orientado por Rudi Garcia – técnico com passagens pela Roma (Itália), Lille e Lyon (França) – conta ainda com Ospina (ex-guarda-redes do Nápoles e Arsenal), Luís Gustavo (ex-médio do Bayern), Álvaro González (antigo lateral do Marselha) ou Gonzalo “Pity” Martínez, ex-extremo do River Plate.