O team lider da Tech21 People, organização co-promotora da 1ª conferência “O capital humano no centro da transformação digital”, Kiesse Canito, afirmou que a essência do tema do evento esteve em evidência nos debates desta Quinta-feira, fazendo, por isso, um balanço positivo do dia inaugural.
“No primeiro painel conseguimos desmistificar a transformação digital, falamos das tecnologias e da sua implementação. Já no segundo, abordamos a envolvência do capital humano, cultura organizacional e gestão da mudança. Todos os temas foram discutidos de forma calorosa e clara”, indica.
O responsável diz acreditar que, no geral, os participantes, quer presenciais quer virtuais, saem do primeiro dia da conferência com uma percepção de que devem envolver o capital humano, com algumas visões e ideias, de como podem começar este processo nas suas organizações.
O segundo dia do certame, de acordo com Kiesse Canito, está reservado à apresentação e análise de casos práticos, como as ferramentas e as soluções tecnológicas que estão a ser implementadas por algumas empresas como a Pumangol, PDA International, a MSTelcom e a PWC, tanto para clientes como para as próprias organizações.
Participam neste primeiro encontro, executivos, empresários, gestores, profissionais de recursos humanos, de IT e telecomunicações, entidades públicas, académicos (docentes e estudantes), investigadores, empreendedores e demais interessados.
Os promotores – Tech 21 Africa, Jobartis e Africa Talents esperam com o evento, que se prevê realizar três vezes por ano, consciencializar as organizações sobre a importância da envolvência directa das áreas de recursos humanos nos processos de transformação digital.