O novo complexo de produção de gasolina, localizado na Refinaria de Luanda, já produz, diariamente, mais de um milhão de litros deste combustível por dia, tendo atingindo a sua capacidade máxima prevista, afirmou o coordenador do projecto, João Mayer.
Falando a imprensa no final de uma visita guiada às instalações da instituição, inauguradas há mais de um mês pelo Presidente da República, João Lourenço, o responsável informou que a unidade ampliou a sua capacidade de produção diária para um total de 1.580.000 litros de gasolina por dia, contra os 395.000 litros.
João Mayer avançou que o aumento da oferta de combustível com a entrada em funcionamento do novo complexo de produção permite agora atender 45% das necessidades do mercado, tendo a importação de gasolina, garantiu o técnico, diminuído em cerca de 15%.
O aumento em 30% da produção de LPG e em 100% de combustível de aviação estão, também, entre os ganhos conquistados até ao momento com a inauguração da infra-estrutura, acrescentou o quadro da petrolífera estatal, destacando ainda o alcance da auto-suficiência de productos provenientes do petróleo.