Cidadãos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), detentores de carta de condução, já podem conduzir em território português, o regime jurídico que autoriza tal prática já entrou em vigor.
O ministro das Comunidades de Cabo Verde, Jorge Santos, destacou que a carta de condução é importante, porque é algo que já há muito tem sido reivindicado pelas comunidades.
“A nossa carta de condução, em Cabo Verde, é um documento seguro, é um documento reconhecido internacionalmente e, por conseguinte, a entrada em vigor desta legislação irá, com certeza, facilitar as nossas comunidades em Portugal e também um pouco pela Europa, onde também as certificações das cartas de condução já podem ser feitas através de um dos canais digitas. Por conseguinte, é mais um passo nesta mobilidade”, defendeu.
Para além dos Países da Comunidade de Língua Oficial Portuguesas, a nova lei contempla igualmente 21 países da ODCE (Organização para Cooperação de Desenvolvimento Económico) e vai continuar a vigorar para países da União Europeia, Reino Unido, Noruega, Islândia e Liechtenstein.