O Presidente da República de Angola, João Lourenço, iniciou, no fim da tarde desta Quarta-feira, 16, uma visita privada aos Estados Unidos da América (EUA), depois de ter encerrado outra de Estado em Cabo Verde.
De acordo com a descrição do programa de viagem citado pelo Lusa, João Lourenço deixou o Mindelo em direcção à cidade de Orlando, Estados Unidos, “para uma visita privada de alguns dias”, conforme atestaram os serviços de imprensa da Presidência angolana.
Nos Estados Unidos encontra-se também, desde 7 de Março, o seu principal adversário político e líder da UNITA, Adalberto da Costa Júnior, que deve regressar a Angola esta semana.
Com passagem por Nova Iorque e Washington, o presidente da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), maior partido da oposição angolana, tem mantido encontros com diversas instituições e representantes da comunidade angolana para reforçar a mobilização de apoios ao processo eleitoral e à observação internacional das eleições gerais de Agosto de 2022, de acordo com a Lusa.