O Centrooptico investiu cerca de 300 milhões de kwanzas (595,7 mil dólares) na abertura da sua vigésima quarta loja, inaugurada, há dias, na zona do Camama, município de Talatona, em Luanda.
De acordo com um comunicado enviado à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, a infra-estrutura, que ocupa uma área de 135 metros quadrados, dispõe de uma área de exposição de armações, outra de exames de diagnóstico e dois gabinetes clínicos.
A nota destaca que integram a equipa do Centrooptico Camama 16 profissionais, entre novos colaboradores e realocados, por questões de proximidade de residência, formados pela Academia Centrooptico, tendo posteriormente um treino prático nas lojas da marca.
No acto de inauguração, a directora dos Recursos Humanos do Centrooptico, Arlete Clemente, afirmou que a nova loja é a primeira de muitas que serão inauguradas ao longo de 2023. “Queremos estar cada vez mais próximos das comunidades, proporcionando-lhes serviços de excelência, assegurados por equipas multidisciplinares altamente qualificadas e a preços competitivos. Esta é uma aposta permanente do Centrooptico, que acredita ser possível democratizar o acesso aos cuidados de saúde visual e auditiva”, disse, citada no documento.
Já o administrador-geral do Centrooptico, Amyn Habib, reforçou ser objectivo da empresa continuar a expandir a marca, disponibilizando os seus produtos e serviços “com base na mais alta tecnologia e inovação” em todo o país, apostando na força de trabalho dos angolanos, “para viabilizar o crescimento económico, técnico e humano do país”.