Cinco anos depois de se ter lançado no mundo do empreendedorismo, a empresária Maria Teresa inaugurou a 27 de Novembro último o seu segundo centro de beleza e estética, que está a ser já considerado pela crítica como dos mais luxuosos que existe na capital angolana, Luanda.
O centro chama-se Expert Maria Teresa e fica localizado num espaço privilegiado da zona nobre de Talatona. Disponibiliza serviços de beleza capilar e de estética, como modelação de cintura, redução de gordura localizada, depilação, drenagem linfática, limpeza de rosto, tratamento capilar, venda de produtos e perucas de marca própria.
A proprietária explica que a ideia da criação deste segundo centro, localizado num dos centros comerciais de referência na zona de Talatona, numa área de aproximadamente 129 metros quadrados, surgiu da necessidade de expandir o negócio e estar mais perto de alguns clientes que tinham que se deslocar até ao centro de Luanda para ter acesso aos serviços.
Maria não revela o valor do investimento feito no projecto, mas adianta que resulta totalmente dos lucros obtidos do seu primeiro estabelecimento, sendo que desde a concepção da ideia até a concretização foi necessário cerca de um ano.
“Trabalho neste sector há 16 anos, onze dos quais por conta de outrem. Tudo começou por acaso, pois, confesso, não tinha paixão pela coisa. Fazia pela necessidade de sustentar a minha mãe, que é a minha fonte de inspiração, meus irmãos e a minha filha”, refere a empresária.
A empresária não só consegue sustentar a sua família, como ajuda a sustentar outras, dando emprego a 17 funcionários.
Hoje é uma das cabeleireiras mais procuradas pelas celebridades e elite angolanas. Suporta custos de mais de um milhão de kwanzas só em renda dos seus espaços. Recebe clientes de classe média-alta e alta, capazes de pagarem entre 180 a 700 mil kwanzas num penteado. Lançou uma marca própria de produtos para tratamento capilar, produzidos por uma empresa brasileira.
Para prestar um serviço de qualidade e diferenciado, a empresária suspendeu a faculdade de engenharia mecatrónica para se dedicar à várias formações sobre beleza nos melhores centros de formação profissional em países como Brasil, Portugal e África do Sul.
Recentemente, Maria Teresa venceu o prémio Angola 35 Graus, na categoria economia e negócios. Foi ainda convidada por um dos maiores cabeleireiros do mundo, George Kot, para representar África num evento de beleza mundial, que só não aconteceu devido a pandemia da Covid-19.