O ex-director geral da Vidrul, Carlos Martins, é agora o novo director técnico do Grupo Noble, um conglomerado de empresas que vai desde o comércio até à indústria.
Carlos Martins foi durante mais de uma década o expoente máximo da Vidrul, liderando a equipa que almejava reestruturar a empresa e virá-la para a exportação. A empresa chegou mesmo a exportar garrafas de vidro para alguns países africanos como Senegal, Madagáscar, Benin e Costa do Marfim, embora em pequenas quantidades.
O gestor agora é o rosto mais visível do grupo empresarial que detém a ABC Cosmetics – empresa angolana que actua há pouco mais de três anos no mercado de beleza, que lançou recentemente a nova linha de produtos denominada Coco Bronze, num evento que contou com a presença de renomadas figuras públicas, entre as quais a actual Miss Angola, Salett Miguel.
A nova linha é constituída por quatro produtos, designadamente uma loção corporal de 300 ml, loção para rosto e corpo de 250 ml, óleo corporal de 100 ml e gel de banho de 750 ml, cuja composição é toda baseada em extratos naturais, segundo a fabricante.
Carlos Martins explica que a empresa procurou seleccionar detalhadamente, após vários estudos e experimentos, os extratos adequados para a composição, sendo o coco e a manteiga de karité os ingredientes predominantes.
“Coco Bronze promete suavidade da pele e uma vida sem manchas. Seus activos ressaltam ainda mais a beleza natural da pele, hidratando por mais tempo. É uma marca que visa aprimorar ainda mais a beleza feminina e elevar sua auto-estima, sendo direccionada a mulheres de diferentes classes sociais, idade ou etnia”, diz.
Sem avançar o valor do investimento feito para a nova linha de cosméticos, o gestor com uma vasta experiência no sector industrial, adianta que em 2020 a empresa obteve um volume de facturação na ordem dos 18 milhões de dólares. A produção desses produtos, segundo conta, é 100% angolana. “Para nós é muito gratificante estarmos envolvidos em fazer algo que faça com que as pessoas se sintam mais confiantes e felizes”, afirmou.
Localizada na Zona do Kikuxi (Viana), a empresa ABC Cosmetics – da abreviatura Active Beauty Cosméticos, emprega 200 pessoas. Neste momento exporta para países como Moçambique, Namíbia e República Democrática do Congo e, segundo Carlos Martins, a meta para este ano é aumentar as unidades de produção e dobrar o número de colaboradores.