O Primeiro-ministro cabo-verdiano prometeu apoio público à participação da selecção de basquetebol no Campeonato do Mundo, que vai decorrer a partir de Agosto no Japão, Indonésia e Filipinas, pedindo o apoio também das empresas.
“Reconhecemos que, mesmo não tendo as melhores condições, conseguimos superar por amor ao país, resiliência e talento. Isso é importantíssimo. O nosso compromisso é continuar a apoiar na criação de melhores condições para mais participações e qualificações”, afirmou Ulisses Correia e Silva, após receber, na Praia, os jogadores da selecção cabo-verdiana.
Cabo Verde qualificou-se, em 26 de Fevereiro último, pela primeira vez, para o Campeonato do Mundo de basquetebol, o mais pequeno país a atingir o feito, na fase de apuramento africano que decorreu na capital angolana, Luanda.
Segundo a Federação Internacional de Basquetebol, Cabo Verde (cerca de 500 mil habitantes) tornou-se na “mais pequena nação” a classificar-se para uma fase final do Campeonato do Mundo da modalidade, batendo o recorde anteriormente estabelecido por Montenegro (620 mil habitantes), na competição de 2019.