O sector da construção civil em Cabo Verde fechou o terceiro trimestre a registar uma estabilidade, ajudado, entre outros, pela recuperação dos subsectores dos materiais de eletricidade, de instalação e canalização sanitária, de pintura e a esquadria que registaram, todos, evolução positiva, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) do arquipélago.
Ao longo dos três meses, o índice da construção civil divulgados pelo INE revela que os sectores dos materiais de eletricidade cresceram 39,4%, o de instalação e canalização sanitária 30,5%, o de pintura com 24,1% e a área de esquadria 10,0%, que também foram os que tiveram variações acima da média verificada no índice.
Por outro lado, os materiais de revestimento registaram uma contracção de -2,6%, sendo que o material de base teve uma redução de -4,7% e os outros materiais de construção -28,6%, todos com variações inferiores às verificadas no índice geral.
Relativamente à variação trimestral, o INE concluiu que o índice de produção na construção civil fixou-se em 2,0% no terceiro trimestre de 2021, traduzindo num aumento em relação ao segundo trimestre do ano, em valor superior em 0,3 pontos percentuais.