Um novo posicionamento de marca e o objetivo de mostrar um país diferenciado com uma oferta turística muito além do sol e praia. É este o grande objetivo da presença de Cabo Verde na Bolsa de Turismo de Lisboa, no ano em que o país é o destino internacional convidado.
Cabo Verde preparou-se a rigor para esta que é uma das maiores feiras de turismo da Europa, com a comitiva caboverdiana a ser representada ao mais alto nível com a presença do Primeiro Ministro Ulisses Correia e Silva no certame.
A BTL abre dia 28, com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa a ser recebido na FIL com música e animação de Cabo Verde.
No dia seguinte, 29 de fevereiro, a comitiva caboverdiana organiza um dia de debates e encontros, com a manhã preenchida pela “Turismo Talk- Cabo Verde Está a Mudar”, que será uma oportunidade de apresentar a nova estratégia de posicionamento do turismo caboverdiano ao mundo. À tarde, também na BTL, acontece a Conferência Empresarial alusiva ao tema “Oportunidades de Negócios e Investimentos em Cabo Verde”, uma conferência destinada a apresentar o panorama socioeconómico nacional e atrair investidores e projetos para o país.
Música, gastronomia, manifestações culturais, mostra de produtos tradicionais, show cooking e artesanato vão estar em destaque no stand de Cabo Verde para mostrar o que o país tem para oferecer aos visitantes.
E nem vai faltar a tradicional cachupa que será degustada nos dias 1 e 2 de março por todos os que passarem pelo stand de Cabo Verde na BTL.