Cabo Verde e a Microsoft vão assinar um memorando de entendimento para desenvolvimento e apoio tecnológico nas áreas de “educação, governação digital e empreendedorismo”, anunciou o Governo do arquipélago.
A assinatura deve ocorrer agora durante a visita aos Estados Unidos da América que o primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva está a realizar a aquele país, sendo que o acto se integra numa agenda de vários eventos.
A Microsoft estará representada por Kate Behncken, vice-presidente da Microsoft Philanthropies, e Justin Spelhaug, vice-presidente e responsável global por tecnologias com impacto social da Microsoft Philanthropies.
O braço da empresa virado para acções de filantropia foi anunciado em 2015, com o objectivo de “contribuir de novas formas para um ecossistema social que leve os benefícios da tecnologia aos que dela mais precisam e também para impulsionar o crescimento inclusivo da economia global”.
A aposta do Governo cabo-verdiano no desenvolvimento digital do país conduz parte da agenda da comitiva em Nova Iorque, de acordo com a Lusa.