Cabo Verde foi distinguido pela International SOS, empresa líder em serviços de segurança e risco à saúde, como sendo um dos países turísticos mais seguro para viajar em 2025.
De acordo com um novo relatório da International SOS a que à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso, Cabo Verde na costa oeste da África é celebrado por sua estabilidade política e baixas taxas de criminalidade.
O mapa deste ano, refere o relatório, incorpora uma análise mais granular, oferecendo conhecimentos sobre mais de 1.000 cidades em todo o mundo e os principais factores que impulsionam os riscos, incluindo conflitos, crimes, infraestrutura e acesso à saúde.
Nações insulares como Cabo Verde, Seychelles e Ilhas Marshall também são destinos de destaque para a segurança no Mapa de Risco da International SOS.
“Países mais seguros para viajar em 2025, Cabo Verde, Dinamarca Finlândia, Gronelândia, Islândia, Ilhas Marshall, Noruega, San Merino, Seicheles, Eslovênia e Suíça”, lê-se no documento.
A International SOS lançou o Mapa de Risco 2025 anual, que prevê o que o próximo ano reservará dos países mais seguros do mundo aos mais arriscados, além dos maiores problemas que moldam o cenário de viagens.
O Mapa de Riscos avalia os riscos em quatro áreas principais como a segurança, riscos médicos, climáticos e de saúde mental. Os países são divididos em cinco níveis de risco, variando de insignificante a extremo, dependendo da categoria.