O Banco de Negócios Internacional (BNI) anunciou esta Sexta-feira,12, que aumentou o seu capital social para 45 mil milhões de kwanzas (pouco mais de 54 milhões de dólares), para responder às exigências decorrente do enquadramento regulamentar, no âmbito do cumprimento dos rácios de capital.
Em comunicado, o banco salienta que a decisão foi tomada em assembleia-geral extraordinária realizada em 28 de Dezembro passado, tendo para o aumento do capital os accionistas subscrito e realizado 8,5 mil milhões de kwanzas (10,2 milhões de dólares).
“No mercado cada vez mais exigente em que estamos inseridos, queremos estar à altura das necessidades dos nossos clientes, quer em termos da qualidade do serviço, da variedade dos produtos e das soluções tecnológicas que disponibilizamos e nas quais somos pioneiros”, sublinha o conselho de administração do BNI no documento.
De acordo com o a instituição, o aumento de capital agora decidido permite-a caminhar e estar em perfeito alinhamento com as indicações do regulador.
“Este aumento de capital visa dotar o banco de uma adequada estrutura de capital próprio, capacitando-o para enfrentar, com maior solidez, o desenvolvimento da sua actividade; assim como responder às exigências decorrente do enquadramento regulamentar, no âmbito do cumprimento dos rácios de capital”, lê-se no comunicado.