A embaixada de Cabo Verde em Angola e o ResiliART Angola organizam neste Sábado, 02, e Domingo, 03, o “Luanda Morna FestT”, uma celebração musical inserida nas festividades da Bienal de Luanda, Fórum Pan-africano para a Cultura de Paz.
De acordo com uma nota de imprensa enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, “o evento destaca-se como um tributo à rica herança da Morna”, reconhecida como Património Imaterial Cultural da Humanidade, que, durante dois dias, irá reunir povos irmãos através da música.
“Estarão presentes artistas como, Tito Paris, Manel d`Candinho, Palinho, Lucibela, Mindela Soares, Katia Semedo, Fábio Ramos, Anabela Aya, Marguareth do Rosário, Raizes de Cobe-Verde e Banda Vulcánicos”, lê-se na nota.
O Luanda Morna Fest, acrescenta a nota, vai juntar não só pessoas, mas também notas melodiosas, que vai construir pontes de entendimento e fortalece laços culturais.
“A sinfonia da paz, respeito e a celebração da diversidade cultural, promovida pela embaixada de Cabo Verde e pelo ResiliART Angola, pretende levar o Luanda Morna Fest a um concerto inesquecível, onde à riqueza cultural que a Morna representa no panorama global, transcende fronteiras e enriquece a alma com as melodias eternas de Cabo Verde”, refere o documento.
Muito mais que um concerto, realça a nota, o Luanda Morna Fest é uma parceria que envolve o Governo de Cabo Verde, o Governo de Angola, o ResiliART Angola, Coordenação do Comité Nacional de Gestão da Bienal de Luanda a União Africana, a embaixada do Brasil, Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e o Shopping Fortaleza.