O conselho de administração do Banco Millennium Atlântico (BMA), após aprovação pelo Banco Nacional de Angola (BNA), procedeu à cooptação de três novos membros do referido órgão.
Num comunicado da instituição publicado no seu website e consultado pela FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, o banco confirma Madalena Adriano Neto como administradora independente, Vanessa de Oliveira Mendonça, igualmente administradora independente, e Ana Catarina Nunes de Souza e Sá, quadro da instituição, que até então era directora do Risk Office, como administradora executiva.
A inclusão de dois novos Administradores não executivos independentes, justifica o banco, visa dar cumprimento ao disposto no nº 2 do artigo 11.º do Aviso N.º 01/2022, do BNA, sobre o novo Código do Governo Societário das Instituições Financeiras Bancárias.
“Para além destas designações, foi aprovada a cessação de funções de Paulo Cartaxo Tomás como administrador executivo, passando a administrador não executivo”, lê-se na nota.
Na mesma reunião, explica o conselho de administração, foi, igualmente, aprovada a cessação de funções de três administradores não executivos que, por acumularem outras atribuições e responsabilidades profissionais, renunciaram aos seus cargos, nomeadamente Miguel Maya Dias Pinheiro, Diogo Baptista Russo Pereira da Cunha e Hermenegilda de Fátima Agostinho Lopes Benge.