O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) atribuiu ao Banco Millennium Atlantico a licença para a prestação de serviços de intermediação financeira, no âmbito da primeira fase de privatização da ENSA Seguros, conforme previsto no Programa de Privatizações (PROPRIV).
O IGAPE justifica que a medida adoptada resultou de um concurso que obedeceu os princípios de transparência, igualdade e sã concorrência, em estrito cumprimento das normas aplicáveis.
A instituição pública esclarece ainda que o banco Millennium Atlantico actuará com parceiros multinacionais com capacidade técnica e financeira, que tenham experiência em processos de privatizações, contratação pública, mercado de capitais e operações de fusões.
A privatização da Ensa será realizada em duas fases, sendo que a primeira ocorre por via do concurso limitado por prévia qualificação e a segunda por via de uma oferta pública inicial (bolsa), revelou o IGAPE através de um comunicado a que a FORBES teve acesso.
De modo a garantir a operação jurídica deste processo, também foi seleccionada a sociedade de advogados angolana CKA & Associados, que juntos serão responsáveis por apoiar a estruturação, due diligence, avaliação, roadshow, selecção dos investidores e venda das participações sociais à materialização desta fase da privatização.