O Banco Keve e a DHL Angola, empresa especializada em envios internacionais, serviços de correio e transporte, formalizaram nesta Terça-feira, em Luanda, uma parceira que vai permitir digitalizar e optimizar os processos aduaneiros e transações bancárias das duas instituições.
Em declarações à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, a administradora do Banco Keve, Efigénia Tonha, disse que com a assinatura do acordo de parceria, os clientes particulares da instituição vão encontrar na DHL um banco para fazer operações de levantamento, depósito, transferência e pagamento de imposto.
“Logo, é uma vantagem porque poderão ter acesso aos serviços do banco sem necessariamente se deslocar para uma agência física, porque agora temos um parceiro que traz condições reunidas para o efeito”, justificou.
Para os clientes de perfil corporate do Banco Keve, prosseguiu Efigénia Tonha, terão maior rapidez nos pagamentos feitos pela DHL ou vice-versa.
A administradora do Banco Keve sustentou ainda que hão-de ser operações conta a conta a acontecerem no mesmo banco e que depois terão impacto na prestação do próprio serviço da DHL.
“Vamos ter aqui um posto de atendimento com um colaborador do Banco Keve que há de trabalhar nos mesmos horários em que trabalha a DHL. Mas a principal novidade desta parceira é justamente os meios que vamos disponibilizar para prestar um serviço de forma autónoma, com o uso de máquinas, quiosques, TPA”s e internet banking, especificou Efigénia Tonha.
Por sua vez, o director-geral da DHL Express, Juvenal Coque, afirmou que esta parceria consiste na optimização e digitalização de processos de serviços de balcão e de pagamentos aduaneiros, especificamente transações de pagamento impostos.
“Nós e o Banco Keve temos clientes em comum e que isso se traduza em crescimento de negócio e qualidade de serviços para todos clientes. Com este acordo, acreditamos que vamos caminhar no nosso objectivo, que é estar 100% digital a nível da banca”, completou.