O Banco Caixa Geral Angola lançou, esta Quarta-feira, 28, em Luanda, o primeiro Plano de Poupança Reforma (PPR) Angola, com apoio da Fidelidade, em benefício dos seus colaboradores, de acordo com um comunicado enviado à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA.
O Administrador Executivo do Caixa Angola, Francisco Rosado Santos, citado no documento, explica que a iniciativa, “que reflecte o investimento e a aposta no colectivo de actuais e futuros colaboradores do Caixa Angola, não representando esforço financeiro para o colaborador, permite que o próprio, os seus herdeiros ou quem este nomear, possam usufruir de um rendimento extra em caso de reforma (ainda que por invalidez) ou morte”.
Mais uma vez, acrescenta o gestor, no ano em que se tornou na primeira empresa de capital estrangeiro a ser cotada na Bolsa de Dívida e Valores do país e prestes a entrar para o seu 30º aniversário de existência em Angola, o Caixa Angola faz uma dupla aposta na inovação financeira.
Em primeiro lugar, assegura o responsável, colocando-se na vanguarda em prol dos seus colaboradores, dando-lhes a oportunidade de beneficiar de uma gestão profissional por terceiros, com vista à geração de riqueza a prazo, indo assim ao encontro das suas necessidades financeiras futuras. “Em segundo lugar, trazendo para o mercado financeiro angolano, um novo produto que fomenta a poupança e o investimento colectivo a longo prazo”, terminou Francisco Rosado Santos.
O Banco Caixa Geral Angola foi a primeira instituição bancária privada a operar no mercado angolano após a independência. Está presente em oito províncias de Angola, suportado por uma rede de mais de 30 balcões e por uma equipa de mais de 500 profissionais.