O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) vai apoiar micro, pequenas e médias empresas da Guiné Equatorial com três milhões de dólares, em colaboração com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Segundo um comunicado divulgado pelo BAD, o projecto “de assistência técnica” pretende impulsionar o conteúdo local das micro, pequenas e médias empresas na Guiné Equatorial para proporcionar “a diversificação económica” daquele país.
O projecto apostará nos sectores da agricultura, pescas, transportes/logística, turismo e nas tecnologias de informação e comunicação, especifica-se.
De acordo com a mesma fonte, o apoio do PNUD ao projecto visa “melhorar o ambiente empresarial, prestar um apoio institucional” e “aumentar significativamente o acesso direto das MPME à assistência técnica e aos serviços de consultoria”.
Os acordos para o arranque do projecto de parceria, diz a Lusa, foram assinados esta semana em Malabo, capital da Guiné Equatorial, entre o BAD, os ministérios das Finanças, da Economia e do Planeamento do país e o PNUD.