Os autores de língua portuguesa residentes em países europeus participam este Sábado, 10, em várias mesas redondas e sessões de apresentação de livros, naquele que será o primeiro Festival Literário Lusófono da União Europeia de Escritores da lusofonia, em Paris.
A informação foi avançada em comunicado pela União Europeia de Escritores de Língua Portuguesa (UEELP), que organiza o evento. Segundo o documento, no evento terão lugar mesas redondas, sessões de autógrafos e apresentações de livros, na presença de autores de língua portuguesa residentes em França, Portugal, Alemanha e Itália.
A iniciativa, de entrada livre, terá lugar durante todo o dia de sábado, na Maison des Associations no 5.º arrondissement de Paris, e pretende dar a conhecer autores de língua portuguesa que tenham publicado obras em português ou traduzidas para francês.
De acordo com a Lusa, entre os autores participantes contam-se a portuguesa Sara Timóteo, os portugueses residentes em França António Barbosa Topa, Luísa Semedo e Nuno Gomes Garcia, a angolana residente em Portugal Ruth Collaço e os brasileiros Adriana Mayrinck, Alan Minas e Paulo Martins, todos também a residirem em terras lusas.