Jeff Bezos, o actual homem mais rico do mundo e proprietário da Amazon, uma das cinco maiores empresas de tecnologia do mundo, que se dedica ao e-commerce, computação em nuvem, streaming e inteligência artificial, realizou nesta Terça-feira (20) o seu sonho de viajar ao espaço, que rendeu mais milhões de dólares à sua fortuna. A viagem vinha sendo programada há 17 anos pela empresa Blue Origin e durou pouco mais de 10 minutos.
A viagem ao espaço rendeu ao fundador da Amazon um incremento de 1,2 mil milhões de dólares à sua fortuna, que agora, segundo estimativas da FORBES se situa nos 205,5 mil milhões de dólares.
Consequentemente, Mackenzie Scott, ex-esposa do multimilionário, que ocupa a 19º posição entre os mais ricos do mundo, viu também a sua fortuna crescer 0,66%, cerca de 395 milhões de dólares, elevando-a para mais de 60 mil milhões de dólares.
Apesar do voo bem-sucedido, Jeff Bezos perdeu a corrida em direcção ao espaço para o britânico Richard Branson, fundador do Grupo Virgin, astronauta, empresário e multimilionário, com uma fortuna avaliada em 4,8 mil milhões de dólares, que viajou pela sua empresa há exactos nove dias, concretamente a 11 de Julho.