Três angolanos concorrem para o prémio “2022 Global Startup Mentor Awards”, numa inciativa do Founder Institute, figurando na lista dos 23 selecionados pela instituição para representar o continente africano.
Trata-se da especialista em mercados financeiros, Daniela Simão, do director executivo do Standard Bank em Angola, Eduardo Clemente e do engenheiro industrial, mentor e investidor de start-ups, Armando Mualumene. O Founder Institute fez saber, através do seu site, que os 3 “foram seleccionados entre centenas de mentores em cada região” e, acrescenta, para definir as nomeações, “foram avaliados com base nas suas classificações de mentor [mentor ratings], número de horas de escritório [Office Hours], e número de sessões realizadas”.
Representando a instituição em Luanda, os indicados ao prémio “2022 Global Startup Mentor Awards”, concorrem para as categorias de “Top Grad-Turned-Mentor”, “Most Dedicated”, “Highest Rated” e “Most Supportive Mentors”, de acordo ainda com o site.
O Founder Institute informa que a premiação “visa destacar os principais mentores que dedicam tempo e energia para causar impacto na próxima geração de startups. Esses Mentores foram selecionados entre centenas em cada região/categoria, com classificações de fundadores, recomendações de rede e tempo de contribuição sendo os principais critérios”.
O Founder Institute é uma rede reconhecida no mundo que se dedica a transformar ideias em startups financiáveis, e startups em negócios globais. Desde 2009, os programas de aceleração estruturados já ajudaram mais de 6.000 empreendedores a angariar financiamento