A especialista angolana em compliance, Nádia Feijó, participou no 11º Congresso Internacional de Compliance, que aconteceu recentemente na cidade de São Paulo, no Brasil, como indica uma nota a que FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso.
A representar Angola, indica a nota, a especialista em compliance, Nádia Feijó, centrou a sua apresentação na legislação de protecção de dados de Angola, destacando a importância do tratamento de dados como um direito fundamental e a proteção da privacidade, com ênfase na dignidade da pessoa humana.
Conforme o documento, durante a sua participação, a especialista angolana enfatizou ainda que a proteção de dados pessoais é crucial para garantir a dignidade e a privacidade dos cidadãos, “alinhando-se com as melhores práticas internacionais”, lê-se, tendo reforçando o compromisso de Angola com a proteção de dados.
Importa referir que Nádia Feijó foi a única africana a participar no evento, tendo mesmo sido oradora no painel intitulado “Lições aprendidas das penas aplicadas pela ANPD e perspectivas de conformidade em protecção de dados para os próximos dois anos”, tendo dado “uma valiosa perspectiva no painel”, lê-se.