Angola e Moçambique entre os lusófonos que entram na lista global de partners da EY

Um total de 16 novos parceiros de Angola, Moçambique e Portugal juntam-se a partir de 1 de Julho à lista global de 830 partners da Ernest & Young (EY), onde as mulheres passam a representam 35% do total. A consultora considera que a integração dos novos colaboradores reflecte o seu compromisso com a diversidade. Dos…
ebenhack/AP
São 16 novos partners que passam a integrar as áreas de Tax, Strategy and Transactions, Consultoria, FSO e Assurance da EY, que devem iniciar actividade a 1 de Julho próximo.
Líderes

Um total de 16 novos parceiros de Angola, Moçambique e Portugal juntam-se a partir de 1 de Julho à lista global de 830 partners da Ernest & Young (EY), onde as mulheres passam a representam 35% do total. A consultora considera que a integração dos novos colaboradores reflecte o seu compromisso com a diversidade.

Dos 16 novos partners dos dois países da Áfricana lusófona, quatro integram a área de Tax, três a de Strategy and Transactions e outros três de Consultoria. Há ainda três novos nomes na área de FSO e um na de Assurance.

Os 830 novos parceiros que iniciam actividade a partir de 1 de Julho, representam o maior número que a EY já teve na sua história, enquadrado no movimento mais amplo.

Uma nota enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA explica que, geograficamente, a região das Américas tem o maior número, 341, o que representa um terço do total, seguido da Europa, Médio Oriente, Índia e África (EMEIA), com 290, e 199 da Ásia Pacífico.

Citado no documento, o Office Managing Partner da EY Angola, Carlos Basto, disse que a empresa trabalha para construir um mundo melhor de negócios e criar mudanças positivas.

“Neste caminho, temos a honra de contar com profissionais que usam os seus conhecimentos, competências e experiência em prol do cumprimento deste propósito, colocando o seu talento ao serviço da organização e da comunidade”, referiu.

Sobre os 16 profissionais que em julho próximo assumem a posição de partners, Carlos Basto caracteriza como sendo “verdadeiros exemplos de profissionalismo, empenho, competência e dedicação”, augurando que desempenhem “um papel fundamental” na criação de um mundo de negócios melhor para os seus clientes e comunidades.

Em termos de tipologia de serviços, os seguros são responsáveis por um terço dos novos partners (270), dos quais 220 integram a área de Auditoria. Segue-se a Consultoria, com 205, Tax com 189, e Strategy and Transactions, com 145. Adicionalmente, há 21 novos partners no apoio ao negócio (2%).

Por seu turno, o presidente e CEO da Ernest & Young Global, Carmine Di Sibio, afirmou que deseja construir um mundo de negócios melhor, com os novos colaboradores, “que se mostram comprometidos com a missão e valores da empresa.

Já o vice-presidente da EY Global – Talent, Trent Henry, mostrou-se “incrivelmente orgulhoso” com o facto de a companhia ter conquistado 830 novos partners em todo o mundo, acrescentando que “a EY está focada no desenvolvimento da próxima geração de líderes transformadores e em capacitar as pessoas para construírem as carreiras que desejam”.

Este grupo de novos partners, refere ainda aquele alto responsável, trará a sua experiência e competências diversas para atender melhor os clientes daquela consultora, ao mesmo tempo que permanecerá focado na ambição mais ampla da EY de criar valor de longo prazo para todos.

Manuel Camalata

Mais Artigos