A dupla formada por João Ribeiro e Paulo Peixoto, que representa a equipa da empresa Fabrimetal, venceu o World Corporate Golf Challenge, maior campeonato corporativo de golf do mundo, disputado em Tenerife, Espanha.
É a primeira vez que uma equipa angolana ganha a competição de golfe amador, cuja disputa da fase final decorreu de 17 a 21 de Outubro, segundo uma nota de imprensa enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA.
“É um sinónimo de muita honra e orgulho por termos estado a representar Angola nesta competição tão importante […]. A estratégia foi jogar sem pressão e aproveitar a experiência, disseram os dois vencedores, citados no comunicado da Fabrimetal.
João Ribeiro e Paulo Peixoto esperam que a vitória no World Corporate Golf Challenge, possa motivar a família golfista de Angola e que atraia mais praticantes para a modalidade.
O World Corporate Golf Challenge nasceu no Reino Unido, em 1993, tendo como objectivo proporcionar às empresas uma ferramenta para potenciar e desenvolver as suas relações a nível interno e externo, através de uma competição desportiva com grande impacto mediático, por meio do golfe.
Em 1996, a competição internacionalizou-se e nesta edição participaram mais de 30 países, representado todos os continentes. Angola foi um dos países que despertou o interesse da organização mundial para o desenvolvimento da prova.
As classificativas para seleccionar a equipa que representou o país tiveram lugar no Mangais Golfe Resort, numa organização conjunta com a ITGEST.