A capital angolana, Luanda, acolhe de 30 de Novembro a 02 de Dezembro deste ano a 1ª edição da Feira Internacional de Negócios em Saúde em Angola, sob o lema “investimento e cooperação para melhores cuidados de saúde em Angola”, numa iniciativa da Saúde Club.
Durante três dias, a feira vai proporcionar oportunidade as empresas e profissionais do sector da saúde um ambiente para exposição de produtos, parcerias, discussões estratégicas e diálogos.
Em declarações à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, a porta-voz do evento, Indira Quixito, disse que a 1ª edição da Feira Internacional de Negócios em Saúde em Angola pretende promover o investimento privado, empregabilidade, empreendedorismo e, principalmente a cooperação entre as instituições públicas e privadas.
“O grande objectivo é criar o maior ecossistema de negócios em saúde no país, pois acreditamos que um mercado mais fortes e diversificados são importantes para melhores cuidados de saúde”, referiu a responsável, informando que mais de 150 expositores estão registados pela organização do evento.
Por outro lado, explicou Indira Quixito, a organização pensa que faltava um ambiente em que as start-ups em saúde pudessem desabrochar e mostrar-se ao mercado, num ambiente que reunisses empresários e permitisse o pitch e o network, simultaneamente.
“Empreender em Angola é muito desafiador e quem tem esta ousadia, merece todo o apoio necessário”, realçou Quixito.