A agência de rating internacional AM Best reafirmou a avaliação de solidez financeira da Fidelidade Moçambique, atribuindo-lhe classificações de elevada robustez financeira e de gestão.
A agência, especializada em avaliação de riscos do segmento dos seguros, considera que a Seguradora tem um “histórico de resultados sólidos” em Moçambique, “apesar de operar num mercado de contexto desafiante”, atestando que “a Fidelidade Moçambique mantém uma posição competitiva sólida no mercado nacional”, reafirmando-se “como a terceira maior seguradora” do país.
De acordo com uma nota de imprensa envia à Forbes África Lusófona, a AM Best confirmou a avaliação de solidez financeira (Financial Strength Rating) com a classificação B (‘fair’, ou seja, íntegro e adequado) e a capacidade de resposta para créditos de longo prazo (Long-Term Issuer Credit Rating) com a classificação “bb” (igualmente ‘fair’) da Seguradora, mantendo-se o outlook (perspectiva futura) destas notações de crédito (ratings) estável.
A Fidelidade Moçambique, segundo o documento, reafirma, assim, a classificação alcançada já entre 2019 e 2022, sendo a única seguradora moçambicana com uma avaliação de rating de carácter internacional.
Com base ainda na nota, os ratings refletem a solidez do balanço financeiro da Fidelidade Moçambique, que a AM Best avalia como forte, a par da robustez do desempenho operacional, perfil de negócio e gestão do risco empresarial.
“Este é mais um reconhecimento do trabalho de excelência que a Seguradora tem desenvolvido em Moçambique, privilegiando uma cada vez maior proximidade com clientes e parceiros, transmitindo elevados índices de confiança ao mercado”, lê-se no documento.