A Africell arrancou hoje, 07 de Abril, com as suas operações e oferta de serviços a clientes em Angola. A nova operadora de telefonia móvel deu início aos seus serviços com a oferta de chamadas grátis dentro da rede Africell, mas não revela até quando essas chamadas serão gratuitas.
A operadora avança que os seus clientes podem desde já usufruir da rede Africell de 4G com pacotes de dados até metade do preço das ofertas concorrentes, com 1GB de dados a custar apenas 750Kz.
O lançamento da operação de serviço a clientes da Africell aconteceu catorze meses depois de ter obtido o 4º título global unificado de telecomunicações de Angola. Até à data, foram investidos mais de 150 milhões de dólares na construção de uma rede preparada para 5G, com uma capacidade inicial de mais de 6 milhões de assinantes.
Parcerias com líderes tecnológicos incluindo Nokia, Oracle, Angola Cables e MSTelcom prometem aos utilizadores móveis angolanos uma qualidade de serviço sem precedentes, segundo promessas.
Até ao momento a Africell Angola terá criado já mais de mil postos de trabalho directos e indirectos (com 95% a ir para angolanos) e mais serão gerados à medida do crescimento da rede e da expansão dos serviços.
O lançamento dos serviços da operadora em Angola, aconteceu na noite desta Quinta-feira, numa das unidades hoteleiras de Luanda, num acto que a administração da empresa consideram ser “mais um passo significativo para a transformação do sector de telecomunicações no país”.
Chris Lundh, CEO da Africell Angola afirma que “a partir de hoje, os utilizadores móveis angolanos terão mais escolha e melhores preços. Terão acesso a um operador móvel em que podem confiar e que coloca os interesses dos seus clientes em primeiro lugar. A estratégia da Africell é dar a todos os angolanos as ferramentas digitais de que necessitam para realizarem o seu potencial”.
Estiveram presentes na cerimónia que marcou o arranque da quarta operadora de telefonia móvel, que nesta primeira fase cobrirá apenas a capital do país – devendo estender os serviços à Benguela, em Julho, e na Huíla, até ao final do ano – o Embaixador dos Estados Unidos da América em Angola, Tulinabo S. Mushingi, o presidente e CEO da Africell Group, Ziad Dalloul, o CEO da Africell Angola, Cristopher Lundh, entre outras personalidades.
A Africell é o único operador de rede móvel de propriedade dos EUA em África e que conta com o suporte do governo dos EUA, através do US Development Finance Corporation, como seu maior investidor externo – representa um compromisso interno significativo, e aponta para o crescente apelo de Angola como um destino de investimento internacional.
A Africell fornece cobertura de rede móvel relacionados a mais de 12 milhões de assinantes na África Subsaariana. Actualmente opera em Angola, República Democrática do Congo, Serra Leoa e Gâmbia.