A quinta edição do SalesShaker, evento anual especializado no futuro e inovação na venda profissional B2B, que seria realizado em formato híbrido a partir de Luanda, foi adiado para o terceiro trimestre do corrente ano , anunciou a organização.
Num comunicado a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso, a fundadora do SalesShaker“, Helga Saraiva-Stewart, explica que “deparamo-nos com questões tecnológicas que, para honrar a melhor experiência possível entre todos os participantes, precisamos de mais tempo para assegurar os resultados desejados”.
No mesmo comunicado, a organização do SalesShaker detalha que, este período até à nova data, vai permitir desbloquear as eficiências entre o virtual e o presencial e assegurar que o evento ofereça valor e impacto real a todos os participantes.
O certame, dedicado ao tema da economia e responsabilidade social em ambiente corporativo, ambos integrados no evento InnovatiON WEEK em Luanda, Angola, iria decorrer de 20 a 23 de Junho, com o objectivo de englobar no mesmo espaço líderes da comunidade dos países de língua portuguesa (CPLP) e gestores responsáveis por desenvolver negócio, em todas as indústrias, partilhar conteúdo prático sobre estratégia, execução e produtividade comercial de indivíduos e equipas.
No primeiro comunicado com o anúncio do evento, a fundadora do Saleshaker, salientava que o foco no crescimento pessoal e no desenvolvimento profissional ajuda as empresas e indivíduos a adaptarem-se através de constantes disrupções, a adoptarem novas práticas e a tornarem-se mais eficazes na venda profissional, sobretudo, em mercados competitivos e junto de compradores sofisticados e digitais. “Acreditamos que a transição para o mercado dos países de língua portuguesa foi o passo necessário para sustentar a trajectória ascendente que temos alcançado ano após ano”, sublinhava na altura Helga Saraiva-Stewart.
A organização assegura ainda que o SalesShaker trilha novos caminhos e tem oferecido experiências e interações no virtual sempre inovadoras, incluindo a Plataforma 3D com VR, sendo este ano a ambição é integrar a componente virtual com a presencial, enquanto otimiza interações humanas entre uma diáspora dispersa geograficamente.
O Sales Shaker é um evento anual, fundado por Helga Saraiva-Stewart, que promove o debate acerca do futuro e a inovação na venda profissional B2B. Já o Social Shaker é um evento que promove a capacitação social e a reflexão sobre as novas tendências, liderado por Carla Marina Santos, com o intuito de promover e posicionar a importância da economia social na sociedade e a temática da responsabilidade social e ambiental no cerne das empresas.