Ex-modelo e empresária angolana Carmen Mouro fechou o maior spa de Angola e abriu dois em Portugal com mais serviços de estética e tratamento, bem como procedimento de ambulatório, preenchimentos e harmonização facial, tendo contratado até uma cirurgiã plástica para os tratamentos estéticos.
Carmen Mouro foi a dona do Spazio di Belle, um spa com cerca de três mil metros quadrados, uma sala de cabeleireiro com 26 lugares, 14 salas de estética apetrechadas, um estúdio fotográfico e uma loja de roupas com marcas top de gama, como Dolce Gabbana, Roberto Cavalli, Casaday, Icerbeg e tantas outras, que estava localizado em Talatona.
Era quase impossível imaginar que por trás daquela super-estrutura estava uma mulher angolana. O Spazio di Belle era o ponto mais alto da carreira empresarial de Carmen Mouro, que se tornou uma referência entre as mulheres.
Além do spa, localizado no centro de Talatona, entre centros comerciais, condomínios residenciais e empresas, a empresária decidiu abrir mais nove lojas de roupa em Luanda, com a logomarca Spazio di Belle, num investimento avaliado em aproximadamente 4,5 milhões de dólares. O desafio de lançar uma marca e torná-la uma referência africana era enorme, mas a empresária não mediu esforço para atingir o objectivo.
Ao fim de um ano de trabalho, Carmen percebeu que o país tinha entrado numa crise económica e as dificuldades para conseguir divisas para pagar fornecedores eram cada vez maiores. Perdeu o investimento, fechou as portas, mas, fruto da experiência que adquiriu, a empresária, formada em Direito pela Universidade Federal da Baía, no Brasil, decidiu montar nova estratégia e virar-se para mercado internacional.
Ler mais na edição 45 Outubro/Novembro da FORBES Angola, já disponível.