A fabricante americana de veículos, General Motors (GM) pretende vender carros 100% autônomos para consumidores particulares até o meio da década (ou seja, no mínimo 2025), disse a CEO da GM, Mary Barra.
“Estamos em busca de oportunidades para estender a tecnologia de veículos 100% autônomos para o transporte pessoal com a segurança e a qualidade que os nossos consumidores esperam”, disse a Mary Barra.
Tendo acrescentado que “GM e Cruise estão a ganhar conhecimento tecnológico, experiência e trabalhando para ser a empresa mais rápida a ter carros autônomos pessoais no varejo. Na verdade, pretendemos entregar os nossos primeiros carros autônomos pessoais já no meio desta década.”
Essa, não é a primeira vez que Mary Barra fala sobre a GM vender carros autônomos para consumidores particulares. Em maio de 2021, por exemplo, a executiva disse, durante videochamada da fabricante, que estava aventando a ideia de vender veículos pessoais sem motorista, aproveitando a tecnologia da Cruise.Na altura, referia que a venda seria possível por volta de 2030 e não 2025.
Na sua abordagem, Mary Barra disse que o portfólio da GM de veículos eléctricos, incluindo a picape Chevrolet Silverado 2023 e a linha de veículos comerciais BrightDrop, também apresenta dois novos crossovers Chevrolet, um Equinox de 30 mil dólares e um Blazer ligeiramente maior, com previsão de lançamento em 2023.