A capital do país, Luanda, acolhe a 26 de Março a primeira edição do Fórum Banca Oil & Gas, que propõe fazer a avaliação dos investimentos e dos negócios do sector petrolífero nacional, iniciativa da PETROANGOLA – empresa de consultoria especializada em petróleo e gás.
Participarão do evento instituições financeiras nacionais e internacionais em que se inclui a banca comercial angolana, fundos de investimentos, empresas seguradoras, operadoras e prestadoras de serviços à indústria de petróleo e gás, bem como empresários.
Helga Silva, consultora na empresa, disse à FORBES serem também outros objectivos do certame aprofundar os debates sobre a participação da banca comercial na actividade petrolífera, assim como fazer uma abordagem sobre a criação do fundo petrolífero angolano. No fórum estarão em discussão temas como “o papel da banca no sector petrolífero”, “o financiamento da actividade petrolífera”, “a política cambial do sector petrolífero” e “o fundo petrolífero angolano”.
“Neste fórum único de avaliação de investimentos e de negócios do sector petrolífero nacional, espera-se a participação activa da banca comercial, fundos de investimentos, agências seguradoras, empresas operadoras e prestadoras de serviços ao sector petrolífero”, referiu a consultora.