A “Creative Base”, uma ideia de negócio de Simone Spencer e Sandro Fonseca, da empresa Lentilhas Lda, é a start-up vencedora da 5ª edição da Bolsa Cabo Verde Digital.
Trata-se de uma start-up que oferece um banco de imagens exclusivo de Cabo Verde e da plataforma de conexão entre clientes e profissionais audiovisuais.
De acordo com a start-up, este reconhecimento é um marco importante para a Lentilhas Lda e para o compromisso do projecto de transformar a indústria criativa em Cabo Verde.
“Agradecemos profundamente ao programa Bolsa Cabo Verde Digital pelo suporte, aos nossos mentores e á incubadora pela orientação e a todos que acreditaram no nosso sonho. Este é só o começo de algo muito maior”, escreveu o projecto na sua conta oficial da rede social Facebook.
Satisfeita com os resultados, a co-fundadora deste projecto, Simone Spencer, assegurou que é um trabalho que “valeu a pena ter ganhado primeiro lugar”.
Simone Spencer disse que a partir de agora é trabalhar cada vez mais para fazer acontecer e crescer com este projecto em Cabo Verde e em toda África, dando a conhecer que a start-up ganhou um conjunto de prémios, nomeadamente, ticket digital awards, equipamentos tecnológicos, conectividade, 25% dos serviços oferecidos pela Workin Cabo Verde, entre outros.
Na final da 5ª edição da Bolsa Cabo Verde Digital participaram 25 start-ups e somente 10 chegaram até o final, incluindo as empresas NetFarma, MediConnect Cabo Verde, Maternidade segura, RIKO, TechMindCV, D(di)-BÔ, Cabo Verde Freelancer, Lentilhas Lda, Sodade, Sociedade Unipessoal, Lda e Fidelize.